Outras Notícias

Afinal, o que é FLEBOLOGIA ESTÉTICA ?

REVISTA DOLCE- Ano11- N° 82
FLEBOLOGIA ESTÉTICA: o que é isto?

Revista Vitti - Agosto de 2009
Espuma seca varizes

Revista CRIATIVA - Agosto 2007
VARIZES NO MAPA

REVISTA I - IGUATEMI - NÚMERO 22
Sem rasuras nas pernocas

REVISTA PENSE LEVE - Novembro de 2008
Pernas Bonitas

REVISTA DA GESTANTE - Ano 1- N° 5
VEIAS PREGUIÇOSAS

REVISTA SAÚDE - Fevereiro de 2009
Secagem de vasos.

REVISTA CORPO A CORPO - Ano XXIII N° 253
Pernas de fora

REVISTA MANEQUIM - Março 2007
Tratar varizes está mais fácil

REVISTA VIVA SAÚDE
Da Capital para o Vale

REVISTA VITTI 1 - Agosto 2009

Verdade e Mentiras

DEPILAÇÃO CAUSA VARIZES: mentira. Nem o calor local da cera depilatória, nem o pequeno trauma da depilação são capazes de desencadear o aparecimento de varizes ou vasinhos. Sabe-se que o trauma local, com formação de grandes hematomas e lesões vasculares, podem resultar em varizes e novos vasos , mas trata-se de uma agressão de maior intensidade.

SE NÃO SECAR OS VASINHOS ELES SE TRANSFORMARÃO EM VARIZES: mentira. As varizes estão situadas abaixo da pele, enquanto que os vasinhos estão na superfície, portanto uma estrutura não se transformará em outra.

EXISTEM VARIZES INTERNAS: mentira. As varizes fazem parte do Sistema Venoso Superficial, portanto elas são visíveis e palpáveis, salvo em caso de sobrepeso importante.

AS MEIAS EVITAM AS VARIZES: mentira. As veias que têm predisposição a se dilatarem e se tornarem varizes não sofrem alteração em sua anatomia pelo uso de meias.

EXISTEM CREMES E REMÉDIOS QUE ELIMINAM AS VARIZES: mentira. Uma vez que a parede venosa se dilata não há regeneração anatômica. O processo é irreversível.

TENHO VARIZES PORQUE USO SALTO ALTO: mentira. Estudo recente com medida de pressão nas veias, mostrou que não há interferência negativa do uso de saltos.

VARIZES NÃO TÊM CURA: verdade. As varizes constituem um quadro crônico e evolutivo. O tratamento propõe que seja realizado um controle da evolução, e nunca prometer a cura definitiva.